Guia de Bairros: Setor Bueno

23/03/2023min de leitura

História  do Bairro

O Setor Bueno começou com a construção de Goiânia, em 1933, e acompanhou o crescimento da cidade. Com prédios imponentes, parques e praças bem cuidadas, além de uma infraestrutura adequada, o bairro atende moradores de todas as idades e diferentes perfis.

Educação

O Bueno também é conhecido por sua grande estrutura escolar, com várias opções para o ensino fundamental, médio e pré-vestibular. Assim, para famílias com filhos ou possibilidade de ter crianças no futuro, o Setor Bueno é o ideal: esse bairro é muito conhecido pela quantidade e pela qualidade de suas escolas, como o Educandário Goiás, os Colégios Ipê, Ávila e Simbios, o Colégio Wr - referência em aprovações nas universidades para medicina - além dos Colégios Visão, Dinâmico e Olimpo.

O Setor Bueno também é repleto de opções para quem busca cursar o ensino superior, por exemplo a UniAraguia, a Anhanguera e o Ipog – que é instituto de pós-graduação e faculdade.

(Foto: Ademaldo Construtora)

Lazer

A região conta com dois shoppings - Goiânia Shopping e Shopping Buena Vista - reunindo lojas, cinema e praça de alimentação diversificada. Além de diversas galerias de arte.

(Foto: Goiânia Shopping)

Além disso, os residentes do Setor Bueno podem aproveitar o Parque Municipal Sulivan Silvestre - conhecido como Vaca Brava, um dos maiores de Goiânia. O local tem pista de caminhada, mirante, lago e parque infantil.

Já para quem prefere aproveitar a vida noturna e um som agradável, o Setor Bueno oferece opções variadas para amantes dos mais diversos estilos, desde o rock, jazz e blues ao pagode e samba de domingo, além do tradicional sertanejo, amado pelos goianos.

 

Gastronomia

O bairro abriga unidades de restaurantes populares como Spoletto, Madero, Outback, Meatz Burger, dentre outros.  O Paris 6 Bistrô também é famoso e queridinho das celebridades. 

Dentre os mais tradicionais, o Esquina Mercatto é uma ótima opção para curtir uma música ao vivo em um happy hour e o Restaurante Catarina se destaca por oferecer variedade de comida brasileira para almoços em família ou reuniões de negócios.

Para os amantes de comida goiana, os famosos Chão Nativo e Mau Nenhum são referência no Setor Bueno que também oferece opções de restaurantes com gastronomias diversas como o Famu – restaurante tailandês - e La Eskina para comida mexicana, além de diversos restaurantes japoneses.

(Foto: A Hora Online)

 

Saúde

O bairro conta com hospitais, como Hospital Amparo e Hospital Unique, além de diversas clínicas médicas, odontológicas e laboratórios que atendem diversas especialidades como: ginecologia, infectologia, ortopedia, dentre outras.

 

Serviços

  • Farmácias
  • Clínicas, hospitais e laboratórios
  • Centros Empresariais
  • Padarias
  • Loterias
  • Bancos
  • Mercados
  • Feiras livres
  • Supermercados
  • Academias
  • Restaurantes
  • Instituições de ensino
  • Redes de hotelaria

 

Transporte e Localização

Por ser uma zona central, com boa localização e muitos estabelecimentos comerciais, o Setor Bueno tem grande fluxo de pessoas. Dessa circulação, é gerado um trânsito intenso, principalmente em horário de pico. A boa notícia é que por ser um bairro completo, o morador pode aproveitar as facilidades da região para deixar o carro na garagem e usar a caminhada como meio principal para se locomover, uma dica que pode ser boa para saúde e, ainda, facilitar o seu cotidiano. Além disso, o setor é amplamente atendido por linhas de transporte público.

Conhecido como bairro completo, o Setor Bueno oferece a seus moradores uma grande variedade nas opções de serviços, comércios e produtos em geral. Ou seja, não é necessário sair da localidade para adquirir produtos e serviços para o cotidiano, pois a região oferece todos os serviços essenciais.

 

O que fazer?

  • Parque Vaca Brava
  • Goiânia Shopping e Shopping Buena Vista
  • Praças T-23 e T-25
  • Bares e restaurantes para atender diferentes perfis
  • Academias
  • Cafés

 

Você sabia?

Um dos maiores destaques do Setor Bueno é o Parque Vaca Brava. O espaço foi criado em 1951 e, em 1985, por decreto municipal, o Parque virou uma APA - Área de Proteção Ambiental.  A área que hoje abriga o parque, foi uma grande fazenda por onde passava um córrego em que algumas vacas acabavam atolando. Esses animais, muitas vezes, não eram domesticados, tidos como selvagens, e por isso o apelido Vaca Brava. O nome oficial do parque é Parque Municipal Sulivan Silvestre, em homenagem ao ambientalista que ajudou a recuperar a nascente do córrego de um dos maiores cartões postais de Goiânia.

O espaço é um dos maiores pontos de descanso e lazer da cidade, contando com, aproximadamente, 80 mil metros quadrados de área total, diversas espécies de mata nativa e um extenso lago com animais aquáticos.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa